domingo, 26 de dezembro de 2010

A historia e Benefícios do Jump

No Brasil jump é  conhecido como trampolim acrobático, cujos primeiros registros técnicos foram feitos em 1911. Em 1938, foi criado um protótipo de menor tamanho, denominado mini-trampolim, com o propósito de popularizar a atividade e torná-la viável para todos. Em 1975, esta atividade passou a ser divulgada e praticada nos EUA, nas Filipinas e em Hong-Kong, e desde então muitos estudos passaram a ser realizados.
Alguns cientistas da NASA, descobriram que após 14 dias no espaço, os astronautas apresentam uma significativa perda tanto  de massa óssea quanto muscular, em função das condições gravitacionais diferenciadas. O trampolim elástico é a atividade que mais se assemelha a estas condições especiais de gravidade em função da movimentação vertical e, após algumas pesquisas, constatou-se que esta atividade seria a mais indicada como prevenção e terapia para estes indivíduos.

Outras entidades se interessaram pelo assunto e passaram a conduzir e patrocinar várias investigações científicas, que unanimemente comprovaram a eficiência do trampolim elástico como meio de condicionamento físico.

jump palavra em inglês significa:
salto
pulo
obstáculo
distância
abalo
estremecimento
sobressalto

Essa modelo de aula tem  uma adesão grande das mulheres que frequenta academia,  principaplmente aquelas que querem esmagrecer, pois uma aula de jump de 50 minutos, o aluno perde aproximadamente 400 a 600 calorias, dependendo no nivel da aula. É importante ressaltar que essa aula é recomendada para mulhres que estão no inicio da osteoporose, pois a lona do mini tranpolim absorve o impacto não agravando a situação é, sim melhorando a massa óssea, em virtude da resistência encontrada entre o pé e a lona. Portanto se  você tever oportunidade de participar de uma  aula jump além de ganhar um bom condicionamento fisico, vai se divertir muito.

Aula de Jump d Profº: Edmilson na Academia GOSPEL GYM

4 comentários: